Causa Animal


Teodoro e Olivia da Debora

Debora e Teodoro - Arquivo pessoal
Meu amor pelos animais começou desde criança. Meus avós paternos sempre tiveram animais, principalmente gatos e cachorros. Sempre amei ficar perto deles. Não podia ter um em casa, eu morava em um apartamento que não tinha condições de receber um animal. Em 2001, nos mudamos para uma casa, em Piracaia e sempre falava para os meus pais que eu queria adotar um cãozinho. Acabamos adotando a Lila, que viveu 11 anos. Tivemos a Mel, que morreu ano passado e o Banzé, filho da Lila, que tem 12 anos e o meu grandão.
Sempre quis ter gatos dentro de casa, para cuidar melhor deles. Em 2013, estava morando em São Paulo e a minha colega de apartamento disse que tinha uma amiga, em Guaianazes, que estava doando um gato. Ela perguntou se poderíamos adotar e eu concordei.
Um dia, cheguei em casa e lá estava um gatinho preto, que já miou para mim. Virou o meu xodózinho. Colocamos o nome de Teodoro. Porém, voltei a morar em Piracaia e a minha amiga não tinha tempo de cuidar dele. Trouxe ele para ficar com uma outra amiga que já tinha dois gatos, pois não poderia ficar em casa, por conta da alergia da minha mãe e da minha irmã. O Téo (como o chamamos carinhosamente) não ficou nem um dia na outra casa...brigou com as gatas. Resultado: ele está conosco há 1 ano e meio. A alergia da minha mãe e da minha irmã não atacou e ele virou o neném da casa, rs.
Neste ano, queria adotar um outro gato. A cliente da minha cabelereira, disse que sua cunhada tinha uma gata para adotar. Ficamos trocando mensagens, até que a minha irmã quis conhecê-la. Ela amou a gatinha e já trouxe para casa. Quando a peguei no colo, ela colocou as duas patinhas da frente no meu rosto e lambeu o meu nariz. É super carinhosa e meiga, adora brincar! Se tornou a nossa princesinha, Olivia.
Os meus gatos são os meus bebês. Tudo o que eu puder fazer para eles, farei. Fiz até uma tatuagem em homenagem aos meus lindinhos, rs. Adotar é, realmente, tudo de bom. É um amor único e incondicional entre duas espécies totalmente diferentes, mas que compartilham um carinho sem igual, sem preconceitos. Amo o meu príncipe e a minha princesa incondicionalmente!
Debora Souza
![]() Teodoro | ![]() Teodoro |
---|---|
![]() Olivia | ![]() Olivia |